lunes, 21 de noviembre de 2016

PROJETO MORNESE LEIGOS-FMA MARÇO-ABRIL 2016

Missionárias  à luz  do Carisma  Salesiano 

De diversas partes do Brasil e também de Portugal chegamos a Mornese, meditamos às fontes, à nossa pátria espiritual. Foi aqui que brotou o “espírito de Mornese” que caracteriza o nosso Instituto. Foi aqui que todas as Filhas de Maria Auxiliadora, de geração em geração e de cada lugar, nasceram. Cada retorno à terra natal é um fortalecer a própria identidade, um alimentar-se na primeira fonte da vida, um reinserir-se no espaço carregado de afeto genuíno, um alcançar do passado, esperança para o futuro. Cada retorno à pátria é como uma descoberta e uma nova consciência do própria eu. Viemos a Mornese para recarregar-nos da força das raízes e da transparência das origens. Esta é uma terra fecunda que diz coisas maravilhosas. 
                                                                                                   
  17 de março a 09 de abril o Projeto Mornese, em língua portuguesa, para irmãs e leigos provenientes de 07 inspetorias brasileiras e uma de Portugal
FMA e leigos : Brasil e Portugal 

Com Madre Mazzarello, aprendemos a reavivar a chama do carisma e a largar o nosso olhar em coerência com a vida apostólica que abraçamos, com o carisma e espírito missionário, priorizando em nosso SER e AGIR a Evangelização. 



Agradecemos a Deus a oportunidade de conhecer o coração do Instituto - tocar a raiz é motivo de gratidão a Deus. Com abertura de coração, sejamos flexíveis naquilo que fazemos como Dom Bosco e Madre Mazzarello: ser com os jovens e para os jovens.