martes, 19 de junio de 2012

5 de junho - Visita às Basilicas de São Paulo e às Catacumbas de São Calisto, ao Coliseu e à Mostra do Carisma

Com esta peregrinação queremos viver um momento forte do nosso caminho nas pegadas de São Paulo e dos primeiros cristãos. Crer quer dizer abandonar-se em Deus, confiar a nossa sorte a Ele. Crer siginifica estabelecer um profundo encontro com o Senhor Jesus, por meio do Espírito Santo, e fazer com que este encontro seja o fundamento de toda nossa vida.
Tivemos a graça de celebrar a Eucaristia dentro das Catacumbas de São Calisto, recordando ali o martírio dos primeiros cristãos, suas vidas doadas pela fé em Jesus Cristo.  Conhecemos um pouco de Roma Antiga. Á tarde fomos conhecer a Mostra do Carisma na Casa Geral, entrar em contato com o início e a expansão do nosso Instituto no mundo.
Com o coração de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, com sua mesma atitude de devoção e amor pela igreja, fomos visitar nesta primeira etapa a cidade de Roma, renovando nosso empenho de fidelidade a Cristo e à sua igreja, fundada a fé dos Apóstolos.
Concluímos essa etapa rezando os símbolos com os quais iniciamos nosso caminho para fazer memória, expressar  numa síntese vital a experiência vivida e renovar nosso entusiasmo de seguir o Senhor como peregrinas na fé. 
 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

GRACIAS POR ACOMPAÑARNOS EN ESTA EXPERIENCIA