jueves, 28 de junio de 2012

MORNESE - Valponasca, Paróquia, Valgelata, Casas da cidade

Mornese, com sua diversidade de colinas que descem e sobem em um movimetno contínuo, gera dinamismo e orienta os passos de Main na busca do caminho. O caminho que percorremos nos fez experimentar a estrada que fez Main em uma fase significativa de sua vida. O período vivido na Valponasca se torna para ela lugar de maturação fecunda, de construção da própria personalidade, de assimilação do dom da fé.
Main caminha graças a um amor que não se fecha em si mesmo, mas se abre à criação, ao trabalho, à família, ao povo... Com ela tomemos o rumo dos caminhos que falam ainda da fadiga, mas também da confiança de quem vai ao encontro de um amor maior.
Chegamos à casa de Main depois de uma longa caminhada à Valponasca onde Maria Domenica conscientemente se abriu a Deus, decidida a se entregar a Ele, na liberdade e no amor.
"Em verdade , em verdade vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. MAs se morre, prosuz muito fruto." Jo 12, 24-26
Fomos convidadas, caminhando sob as pegadas de Main, a reviver no coração a experiência de Maria Mazzarello em Borgoalto e deixar ressoar: "A ti as confio." E com ela reviver o oratório itinerante, o "Cada ponto seja um ato de amor de Deus", a amizade e partilha de vida com Petronilla, o grande amor dela para com o próximo.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

GRACIAS POR ACOMPAÑARNOS EN ESTA EXPERIENCIA