domingo, 17 de junio de 2012

Projeto Mornese - É hora de ser sinal do Amor

 01 de junho 2012 - Roma - Visita à casa Geral

Vimos das Inspetorias do Brasil (BBH; BRJ; BMT; BMA; BCB; BCG; BSP; BPA; BRE) e de Moçambique - África (MOZ). Temos experiências diversas, carregamos a riqueza de nossas culturas e de nossos ambientes de proveniência. Vimos como peregrinas da fé nos passos de nossos fundadores. Desejamos seguir os seus passos para ser criativamente fiéis na inculturação do carisma hoje. Deixamo-nos acompanhar por Jesus, Palavra e Pão, por Maria, Mãe e Mestra, pelo testemunho fascinante de Dom Bosco e de Maria Domenica Mazzarello, pela espiritualidade de S. Francisco de Sales, mas também pelas pessoas com as quais somos chamadas a partilhar a experiência de um acompanhamento recíproco.
À luz do tema “É hora de ser sinal do amor”, deixemos que esta palavra ressoe como novidade em nosso coração.
Para começar esta “peregrinação” precisamos pegar o indispensável:
·         A bússola do coração – para conhecer bem os percursos e a meta, para começar bem orientadas... a bússola da fé, da Palavra, do carisma deverão nos guiar.
·         Sandálias nos pés – o caminho segue o projeto de Deus que colocou  no nosso coração o desejo do infinito. Por isso o caminhar pode ser vivido como momento importante de crescimento e de amadurecimento vocacional para cada uma de nós.
·         Bastão nas mãos – a peregrinação é uma escola preciosa para a qualidade da vida cristã, na lógica do “fazer experiência”. A peregrinação ajuda a “perfurar” o cotidiano no seu itinerário, fazendo assim uma experiência do mesmo mistério.
·         A mochila nas costas – é a imagem do coração. Existem tantos percursos para atravessar e projetar... o nosso coração. Porém a mochila precisa ser leve...
·         O diário de bordo – é a memória do peregrino. O espelho da peregrinação interior, o lugar onde se descreve a experiência ao ritmo do coração.
"Sai da tua terra e vai, onde te mostrarei."
Senhor, seja para nós companheiro no nosso peregrinar, sombra no calor, luz na escuridão, casa que acolhe, força e presença que dá segurança e espereança.  Guiadas por Ti possamos retornar a nossas comunidades com o fogo no coração, palavra nos lábios e profecia no olhar. Amém.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

GRACIAS POR ACOMPAÑARNOS EN ESTA EXPERIENCIA