martes, 19 de junio de 2012

Segunda etapa do Projeto Mornese - Turim

Desde os primeiros anos de permanência em Turim se manifesta o fascínio de Giovanni Boso sobre os meninos. Ele escolheu preferencialmente os jovens em situação de risco.
Fizemos o caminho que Dom Bosco fez, do oratório itinerante, revivendo a luta  mas também o desejo de Dom Bosco de seguir adiante com essa obra. Foi um momento de redescobrir um Giovanni Bosco apaixonado pela causa do Reino de Deus - "Da mihi animas, coetera tolle".

Neste dia fomos aos Becchi - Colle Dom Bosco, Morialdo e Mondonio revivendo a história de Dom Bosco e de Domenico Sávio.
Momento muito significativo onde pudemos passar todo o dia, refletindo, rezando e revivendo os lugares do início da vida de Giovanni Bosco, a sabedoria e inteligência de Mamãe Margarida na educação dos filhos e as influências na vida de Joãozinho Bosco.


Chieri e Monte Superga
"Não temas! Eu estarei contigo!"
As memórias nos narram que no momento do discernimento vocacional, o jovem Bosco, guiado pela Providência, pede conselho a pessoas sábias.
Nesta jornada seguimos as pegadas de Giovanni Bosco na busca do projeto de Deus na sua vida. Ele viveu os anos decisivos da adolescência e da juventude em Chieri, durante os quais foi estruturando e consolidando sua personalidade. Assume o compromisso de fidelidade constante aos deveres cotidianos.

.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

GRACIAS POR ACOMPAÑARNOS EN ESTA EXPERIENCIA