jueves, 28 de junio de 2012

MORNESE - Paróquia, Colégio, Mazzarelli: O lugar que pisas é terra sagrada... Ex 3,5

Mornese, terra di sole, investita dal vento, dove la rugiada si chiamava sudore, dove il silenzio è più forte del tuono e anche le viole gridano il miracolo.

Aqui estamos na terra de nossas origens: Mornese, milagre de vida! Aqui plantou suas raízes Madre Mazzarello que, nas mãos de Deus, foi terreno fértil onde a semente da Palavra deu muitos frutos.
Main, aqui chegamos das diversas partes do mundo e entramos contigo na tua terra: na tua casa, a "Casa do amor de Deus."
Também nós iniciamos o nosso itinerário mornesino a partir deste lugar onde a semente de tua vida iniciou seu caminho até a espiga madura. Queremos te pedir, Madre Mazzarello, que nos transmitas o segredo de tua santidade: simples, cotidiana e alegre. Revela-nos o segredo de tua vida e nós gritaremos sobre os telhados como profecia dos tempos novos.
Hoje nos deteremos em ver nossa terra, aquela de Maria Domenica e a nossa, para conhecer e compreender melhor a personalidade e a espiritualidade de nossa Santa e, confrontando com ela a nossa história, acolher com gratidão e paz o dom da vida.
A terra de nossas Inspetorias se une à terra de Maria Mazzarello para significar a comunhão com o espírito de Mornese. Nossa terra, como a de Main, quer ser fecunda, capaz de gerar vida com a vida, sinal de gratuidade e de gratidão pelo dom do carisma.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

GRACIAS POR ACOMPAÑARNOS EN ESTA EXPERIENCIA